A situação do Facebook pode estar prestes a piorar
Sophie Zhang está disposta a testemunhar perante o Congresso dos EUA.
© Shutterstock
Tech Facebook
Uma ex-trabalhadora do Facebook que ocupou o cargo de cientista de dados, Sophie Zhang, afirmou em declarações à CNN que está disponível para testemunhas diante do Congresso dos EUA na qualidade de denunciante.
Recordar que o Facebook foi recentemente alvo de duras críticas de outra ex-trabalhadora, Frances Haugen, que chegou a testemunhar perante um comité do Senado. Agora, Zhang poderá tornar a situação do Facebook ainda mais difícil, com a ex-trabalhadora a adiantar que passou documentos sobre a empresa a forças de autoridade dos EUA (não especificadas).
“Forneci documentos detalhados a respeito de potenciais violações à lei a uma agência de autoridade dos EUA. Entendo que a investigação ainda está a decorrer”, escreveu Zhang numa publicação partilhada no Twitter.
Zhang abandonou o Facebook em setembro de 2020, altura em que partilhou um texto (obtido pelo BuzzFeed) onde afirma que a empresa tecnológica permite que regimes autoritários consigam manipular a sua plataforma. “Tenho sangue nas mãos”, afirmou Zhang.
Leia Também: Zuckerberg nega que Facebook coloque os lucros à frente da segurança
I provided detailed documentation regarding potential criminal violations to a U.S. law enforcement agency. My understanding is that the investigation is still ongoing.
— Sophie Zhang(张学菲) (@szhang_ds) October 10, 2021
I just didn't choose to blast it across the front pages.
Why does that make me less of a whistleblower? https://t.co/tizQwetrsN
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com