Líder do Twitter acredita que Zuckerberg quer uma "ditadura distópica"
A interação de Jack Dorsey com uma publicação no Twitter torna clara a sua visão sobre os planos para o futuro do fundador e CEO do Facebook.
© Reuters
Tech Facebook
Começaram a surgir notícias esta quarta-feira, dia 20, a indicar que o Facebook estava a planear uma mudança de nome. Um dos motivos prende-se com o desejo do fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em focar-se no desenvolvimento de um “metaverso”, uma ideia que não parece ser bem vista pelo líder de uma das empresas rivais.
O co-fundador e CEO do Twitter, Jack Dorsey, aproveitou uma publicação no Twitter para deixar uma pequena ‘farpa’ a Zuckerberg.
Tudo começou com a publicação de um utilizador do Twitter onde era referido que “Zuckerberg está cansado de liderar uma empresa” e que “quer liderar um país”. Numa outra publicação do mesmo utilizador é referido que o termo metaverso foi descrito no livro ‘Snow Crash’ de Neal Stephenson como um “mundo virtual detido por corporações onde os utilizadores eram tratados como cidadãos de uma ditadura corporativa distópica”.
“E se o Neal estivesse certo?”, questionou-se esse utilizador, levando Dorsey a partilhar a publicação e, interpretando o papel de ‘narrador’, escreveu simplesmente que o autor “estava certo”.
Ainda que esta seja a visão de Dorsey sobre os objetivos de Zuckerberg, acredita-se que o metaverso seja uma versão futura da Internet que pode ser acedida por via de dispositivos de Realidade Virtual e Aumentada.
the word “metaverse” was coined by neal stephenson in the book “snowcrash” and it originally described a virtual world owned by corporations where end users were treated as citizens in a dystopian corporate dictatorship
— udiverse 21 (@udiWertheimer) October 20, 2021
what if neal was right
NARRATOR
— jack (@jack) October 20, 2021
He was. https://t.co/U4XnXCmeeG
Leia Também: Facebook 'domina', mas Instagram, Whatsapp e TikTok aumentam notoriedade
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com