Gigantes tecnológicos distanciam-se do Facebook em inquérito
Questionados por senadores dos EUA, os representantes das plataformas TikTok, Snapchat e YouTube fazem o possível para se afastar eticamente do Facebook
© iStock
Tech Facebook
Foi esta segunda-feira que decorreram os inquéritos feitos por senadores norte americanos a diferentes gigantes tecnológicos. Estes inquéritos decorrem de preocupações de segurança que afetam, nomeadamente, os utilizadores do Facebook e preocupam o governo norte-americano.
O interrogatório em que estes gigantes tecnológicos foram os protagonistas decorreu durante cerca de 4 horas, e foi clara a tentativa de distanciamento das plataformas TikTok, Snapchat e YouTube do gigante Facebook, fundado por Mark Zuckerberg.
No entanto, apesar desta tentativa, o senador Richard Blumenthal, citado pela BBC afirmou que o problema é claro: "Os gigantes tecnológicos atacam crianças e adolescentes para ganhar mais dinheiro". O que prova que este distanciamento em termos práticos terá pouco significado tendo em conta que ser diferente do Facebook no tipo de mal que provocam não pode ser uma defesa para o senado norte americano.
Leia Também: Facebook quer ser uma plataforma para "jovens adultos"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com