Facebook: As pessoas é que são responsáveis pela desinformação
Executivo da plataforma aponta que as pessoas é que escolhem acreditar ou partilhar o discurso a que são expostas.
© Reuters
Tech Facebook
O Facebook continua a ser uma grande fonte de críticas devido à disseminação de desinformação mas, de acordo com o CTO da Meta (empresa responsável pela rede social), os utilizadores é que são responsáveis pela partilha de notícias falsas.
Em conversa com o Axios, Andrew Bosworth, explicou que o papel do Facebook no combate à desinformação é limitado.
“Se pegássemos em todos os dólares e pessoas que temos, não seríamos capazes de eliminar as pessoas que são expostas a discursos que não gostam na plataforma. Não seríamos capazes de eliminar cada oportunidade que alguém tem de usar a plataforma de uma forma maliciosa”, apontou Bosworth.
O executivo afirmou ainda que “indivíduos humanos é que são quem escolhe acreditar ou não” e que “escolhem partilhar ou não” uma coisa. “Não me sinto confortável em dizer que não têm uma voz porque não concordo com o que dizem e não gosto do que dizem”, apontou Bosworth.
Incoming Meta CTO Andrew Bosworth rejects the idea that social platforms shouldn't exist because their inability to curb misinformation harms democracy:
— Axios (@axios) December 12, 2021
"If your democracy can't tolerate the speech of people, I'm not sure what kind of democracy it is." #AxiosOnHBO pic.twitter.com/UM6v0Yl1r0
Leia Também: Meta admite trabalho remoto até junho de 2022
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com