Apple Music desvendado oficialmente
Tecnológica desvenda a sua própria rádio, Beats One, que estará disponível em 100 países diferentes.
© Apple
Tech WWDC
O muito rumorado e ansiado serviço de música da Apple foi revelado na conferência da WWDC, e chamar-se-á Apple Music, uma aplicação que pode ser usada em conjunto com a assistente virtual Siri para uma busca de música mais variada e precisa.
Este serviço de música pretende reunir todos os apreciadores de música num único lugar. Juntamente com o Apple Music foi revelada a primeira rádio da Apple que estará integrada no serviço, a Beats One. Esta rádio será estreada em 100 países diferentes e terá três DJs distintos que encarregarão de manter esta rádio ativa durante 24 horas todos os dias da semana.
Esta rádio descarta aparentemente a pesquisa mais aprofundada que é possível fazer em serviços de streaming concorrentes como o Spotify. De acordo com o The Verge, o Apple Music figura apenas música e não distinguirá entre géneros ou pesquisas. A intenção da tecnológica é dar a conhecer nova música aos utilizadores.
O Apple Music fará recomendações aos utilizadores. Estas sugestões não serão somente baseadas em algoritmos e sim em equipas de especialistas encarregues de fazer 'curadoria' entre a biblioteca da Apple. Estas sugestões serão baseadas numa escolha prévia de géneros e artistas preferidos, sendo que a partir daí serão sugeridos temas e artistas aos utilizadores.
Os artistas independentes também poderão ver o Apple Music como uma plataforma de promoção, sendo possível partilhar os seus temas com os utilizadores e a própria indústria da música. Os artistas poderão gerir as suas páginas como redes sociais, mostrando aos fãs o que estão a fazer e qual o estado de desenvolvimento dos seus novos trabalhos.
Além de música, os utilizadores podem ver vídeos por streaming no Apple Music, uma funcionalidade que está presente sem a necessidade de ver anúncios entre vídeos.
O Apple Music será lançado em 100 países diferentes no dia 30 de junho para iOS, Android e Windows, sendo que a Apple oferecerá os primeiros três meses de graça para que os utilizadores possam testar o serviço. Uma vez terminado este período será aplicado o valor de cerca de 8,85 euros por utilizador individual ou 13,29 euros para famílias de até seis pessoas.
[Notícia atualizada às 20:30]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com