Apple confirma novo iPad Pro de 9.7 polegadas
No seu evento esta segunda-feira, a tecnológica de Cupertino apresentou a nova versão do iPad.
© Apple
Tech Tablet
E os rumores estavam corretos. Já há muito que se falava de um novo iPad a ser apresentado no evento de março e tudo estava correto. Inicialmente apontava-se para um iPad air 3, mas confirmou-se os rumores mais recentes, que apontavam para ser a versão mais pequena do iPad Pro, introduzido em setembro, ainda que não tenha oficialmente o nome 'mini'.
O tablet da Apple terá um ecrã de 9.7 polegadas, como era esperado, 25% mais brilhante e, segundo a Apple, é o "tablet mais brilhante disponível", e reflete 40% menos as imagens à volta.
O True-tone technology vai analisar a temperatura de cor do ambiente em que está presente. O ecrã vai, então, ter a mesma temperatura de cor que o seu ambiente.
A nível de som, a Apple melhorou claramente o seu dispositivo, tendo introduzido quatro colunas, uma em cada canto do dispositivo. A funcionalidade 'Hey Siri' também será suportado.
O processador será o melhor que alguma vez a Apple colocou num talbet, segundo diz a tecnológica de Cupertino. Estamos a falar do A9X.
O teclado e a caneta stylus também serão suportados pela versão de 9.7 polegadas do iPad Pro. A tecnológica afirmou mesmo que a caneta é um dos principais acessórios do iPad Pro.
A câmara é semelhante à do iPhone SE, sendo que a Apple diz ser a "câmara mais avançada" alguma vez colocada num dispositivo pela Apple. Tem 12MP, capta vídeo em 4K e tira fotografias panorâmicas até 63MP.
A versão de 32GB terá um preço, nos Estados Unidos, equivalente a 532 euros e a versão de 128 GB um preço equivalente a 665 euros. A grande novidade é a versão de 265GB, que irá custar 798 euros. Tal como o iPhone SE, as pré-vendas começam no dia 24 de março e é colocado à venda nas lojas no dia 31 de março.
[Notícia atualizada às 18:05]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com