Sem experiência com crianças? A Google quer dar uma ajuda
Patente revela conceito de plataforma adaptável que poderá ser implementada no Google Home.
© iStock
Tech Patente
Mais do que criar uma plataforma para o ajudar a interagir mais eficazmente com a sua casa, a Google quer contribuir para melhorar a sua qualidade de vida e ainda das suas crianças. Pelo menos parece ser esta a ideia por detrás de uma patente da tecnológica de Mountain View submetida há três anos na Europa.
Diz o Digital Trends que a patente em questão foca-se em “dispositivos e métodos” para ajudar pais inexperientes a cuidarem dos filhos, criando uma plataforma adaptável que poderá ser implementada no Google Home. “Há uma necessidade para dispositivos e métodos para proteger crianças sem vigilância numa casa ou outra estrutura. Opcionalmente, dispositivos e métodos como estes podem complementar ou substituir métodos convencionais para proteger crianças sem vigilância numa casa ou outra estrutura”, pode ler-se na patente de 28 páginas.
Para ajudar esta alegada plataforma a ser tão eficaz quanto possível, os pais poderão equipá-la com dez ou mais dispositivos para ajudar a vigiar os filhos, nomeadamente sensores de movimento ou formas de ajustar a luz de determinadas divisões.
Contactada sobre o assunto, a Google recusou-se a tecer comentários e adiantou que “tem patentes para uma grande variedade de ideias – algumas dessas ideias podem amadurecer para produtos ou serviços reais, outras não”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com