Robbie Savage fez, este sábado, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Mirror para deixar um sério aviso quanto à realidade com que irá deparar-se no próximo dia 11 de novembro, para o qual está agendada a chegada a Old Trafford.
O antigo internacional galês completou formação no Manchester United, e sublinhou que o (ainda) treinador do Sporting "não terá o luxo de pegar numa máquina de funcionamento suave", ao contrário do que aconteceu com Arne Slot, no Liverpool, pelo que terá de operar uma 'revolução'.
"O novo treinador do Manchester United terá de rasgar tudo e começar de novo. Ao passo que Slot chegou ao cockpit de Anfield e assumiu o sistema polido e eficiente de Jurgen Klopp, o reinado de Amorim em Old Trafford começará de uma base bastante inferior", começou por escrever.
"Para Amorim construir uma equipa no seu predileto sistema de 3x4x3, terá de receber uma maior influência nas novas contratações, para que encaixem na sua filosofia e cultura futebolística. Onde é que Bruno Fernandes, por exemplo, encaixará no sistema?", prosseguiu.
"Se o United contratasse um avançado de topo, como o prolífico Viktor Gyokeres, do Sporting, como referência para o ataque, onde é que isso deixaria Rasmus Hojlund? Olhando para o plantel que Amorim herdou, não estou certo de que United tenha jogadores que encaixem", completou.
Leia Também: "Show de m****". Rúben Amorim aconselhado a livrar-se de Van Nistelrooy