Diego Simeone não escondeu, este sábado, a frustração para com o facto de La Liga ter optado por não suspender a 12.ª jornada, apesar do rasto de destruição causado pelo DANA ("Depressão Isolada em Níveis Altos") em várias cidades espanholas.
Feitas as contas, este fenómeno meteorológico já provocou mais de 200 mortes (e estima-se que centenas de pessoas permaneçam desaparecidas), pelo que, na opinião do Atlético de Madrid (que falou na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Las Palmas), não estão reunidas as condições para que se jogue.
"Não faz sentido nenhum jogar esta jornada, é duríssimo, tendo em conta tudo o que se está a passar, e é duríssimo ver como as pessoas estão a ajudar com o que podem", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Esta solidariedade diz muito e bem de Espanha e do seu povo. Queremos ajudar como pudermos. Há pessoas a passar muito mal, é muito triste, e, a nós, dizem-nos para continuar em frente, por isso, aqui estamos", completou o argentino.
Leia Também: FC Porto solidário com vítimas da tempestade DANA em Valência