O Vizela registou, ao final da manhã deste sábado, aquele que foi o terceiro empate consecutivo, desta feita, a uma bola, na visita ao Portimonense, que já não sabe o que é vencer desde a visita ao Vianense, a 21 de setembro, para a Taça de Portugal.
Os algarvios até entraram na partida da décima jornada da II Liga com o 'pé direito', graças a um remate certeiro de Chico Banza, logo ao quinto minuto. No entanto, a resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, que assinou uma autêntica 'chapelada' sobre Vinicius Silvestre e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Vizela passa a somar 12 pontos e ascende à sétima posição da II Liga, em igualdade com Alverca (que, na véspera, recebeu e bateu o Feirense, por 1-0), Torreense e Desportivo de Chaves.
O Portimonense, por seu lado, chega aos sete pontos (tantos quanto o FC Porto B), pelo que é 16.º e antepenúltimo classificado, lugar que, recorde-se, obriga à disputa de um playoff com o terceiro da Liga 3, no final da presente temporada.
Leia Também: Feirense vai de mal a pior e deixa-se ultrapassar pelo Alverca