Atividade económica manteve-se em março, mas consumo caiu
Em março, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se virtualmente inalterado, enquanto o indicador coincidente mensal para o consumo privado diminuiu, prolongando a tendência iniciada em novembro, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal, esta sexta-feira.
© iStock
Economia Atividade
A atividade económica manteve-se em março, mas o consumo privado caiu, de acordo com os indicadores coincidentes, divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal (BdP).
"Em março, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se virtualmente inalterado, enquanto o indicador coincidente mensal para o consumo privado diminuiu, prolongando a tendência iniciada em novembro", pode ler-se no comunicado do Banco de Portugal.
De recordar que os indicadores coincidentes são "indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico. Assim sendo, apresentam um perfil mais alisado e não se destinam a refletir em cada momento do tempo a evolução da taxa de variação homóloga do respetivo agregado de Contas Nacionais" sublinha o supervisor da banca.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com