O desconfinamento e outras 4 coisas que deve saber para começar o dia
Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 4 de maio.
© iStock
Economia destaques
- Comércio local, cabeleireiros e livrarias abrem as portas
Portugal inicia hoje o primeiro "dia útil" da situação de calamidade devido à pandemia de covid-19, com a reabertura condicionada de lojas, cabeleireiros, livrarias e comércio automóvel.
- Costa anuncia contribuição para programa de investigação
O primeiro-ministro anuncia na segunda-feira a contribuição pública e privada portuguesa no âmbito da 'Resposta global ao covid-19 - conferência de doadores', promovida pela Comissão Europeia, visando acelerar o desenvolvimento da vacina e tratamentos da doença.
- Como evoluiu a dívida pública?
O Banco de Portugal (BdP) divulga, esta segunda-feira, o valor da dívida pública referente a março de 2020, depois de em fevereiro ter aumentado para 255.369 mil milhões, de acordo com os dados divulgados pelo supervisor da banca.
- A partir de hoje, é obrigatório o uso de máscaras nos transportes públicos e há lotação limitada
Os transportes públicos começam hoje a circular com lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes têm de usar obrigatoriamente máscaras ou viseiras, devido à pandemia da covid-19, prevendo-se coimas entre 120 e 350 euros.
- Galp suspende atividade na refinaria de Sines
A Galp vai suspender a atividade na refinaria de Sines a partir desta segunda-feira e durante cerca de um mês, por impossibilidade de escoamento "dos produtos produzidos", na sequência da pandemia.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com