Mais apoios na mira e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia
Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta quinta-feira, dia 7 de maio.
© iStock
Economia destaques
- Conselho de Ministros aprova novas medidas
O primeiro-ministro anunciou na quarta-feira o alargamento de apoios a sócios-gerentes com trabalhadores a cargo, uma redução do prazo de garantia para acesso ao subsídio social de desemprego e cobertura de trabalhadores independentes sem descontos no último ano. Também os trabalhadores informais serão abrangidos por uma medida, cujos detalhes ainda não são conhecidos. Este novo pacote deverá ser aprovado em Conselho de Ministros, esta quinta-feira.
- Como evoluiu a remumeração dos portugueses no 1.º trimestre?
Ainda no âmbito das Estatísticas do Emprego, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta quinta-feira, a remuneração bruta mensal média por trabalhador, relativa aos primeiros três meses deste ano.
- Primeiro debate quinzenal em Estado de Calamidade
O CDS-PP abre hoje o debate quinzenal com o primeiro-ministro, António Costa, na Assembleia da República, o primeiro depois de o país passar do estado de emergência para situação de calamidade devido à pandemia de covid-19.
- Lucros da EDP Renováveis sobem 2% no primeiro trimestre
A EDP Renováveis registou lucros de 62 milhões de euros no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 2% em relação ao período homólogo de 2019, segundo informação enviada hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em Lisboa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com