No ano em que saiu da EDP, António Mexia foi o CEO mais falado
Apesar da visibilidade, foi um dos CEO com uma "validação de favorabilidade mais baixa", segundo o CEO Media Report Portugal 2020, da CARMA.
© Getty Images
Economia CEO
O antigo CEO da EDP António Mexia foi o mais falado do ano, de acordo com o estudo CEO Media Report Portugal 2020, da CARMA. Apesar da visibilidade, foi um dos CEO com uma "validação de favorabilidade mais baixa", naquele que foi o ano em que deixou a elétrica.
"A investigação sobre as rendas excessivas, que se transformou num caso de justiça e que ditou a suspensão do cargo que ocupava na EDP, justifica a baixa favorabilidade", refere a empresa especializada em media intelligence num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Por outro lado, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, que não é dos CEO com maior visibilidade nos media, lidera os índices favorabilidade deste estudo.
"Em tempo de pandemia, o setor das telecomunicações mostrou-se imprescindível para manter a economia a funcionar e a visão do futuro deste líder faz dele um dos CEO com imagem mediática mais positiva", sublinha a empresa que fez o estudo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com