Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Quanto vai receber na conta? Simule o seu salário líquido de 2022

Com a ajuda do Simulador de Salário Líquido 2022, do Doutor Finanças, fique a saber quanto vai receber na conta ao final do mês no próximo ano.

Quanto vai receber na conta? Simule o seu salário líquido de 2022
Notícias ao Minuto

08:01 - 19/12/21 por Notícias ao Minuto

Economia simulador

Como é habitual, o Doutor Finanças já disponibilizou o Simulador de Salário Líquido 2022 - ao qual pode aceder aqui -, uma ferramenta que permite "perceber qual vai ser a evolução dos seus rendimentos líquidos, tendo em consideração as tabelas de retenção na fonte para o próximo ano". 

"Este simulador pode ser usado por qualquer pessoa que trabalhe por conta de outrem, seja no setor público ou privado. Receba os subsídios de Natal e férias por inteiro ou duodécimos, tenha rendimentos fora o salário base ou receba o subsídio de alimentação em cartão ou em dinheiro", explica a empresa especializada em finanças pessoais. 

De modo a que o valor final esteja correto, é necessário garantir que coloca os valores exatos nos campos certos, de acordo com o Doutor Finanças. 

O Governo publicou, no início do mês, em Diário da República as tabelas de retenção na fonte de IRS para 2022 - pode consultar aqui. As novas tabelas, que entram em vigor em janeiro, irão traduzir-se numa redução do IRS em 175 milhões de euros, segundo fonte oficial do Ministério das Finanças. 

Aquele valor resulta do efeito combinado nas tabelas da atualização do salário mínimo nacional e de um novo ajustamento entre o valor retido mensalmente aos trabalhadores e o valor de IRS que estes efetivamente têm a pagar.

Leia Também: Mais de 200 mil trabalhadores das IPSS auferem o salário mínimo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório