Miguel Frasquilho na AICEP é "uma excelente escolha"
O presidente cessante da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), Pedro Reis, disse hoje à Lusa que o nome de Miguel Frasquilho para seu sucessor é "uma excelente escolha".
© Global Imagens
Economia Pedro Reis
O economista e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD Miguel Frasquilho foi convidado pelo primeiro-ministro para presidir à AICEP e aceitou, disse à Lusa fonte do gabinete de Pedro Passos Coelho.
"Acho que é uma excelente escolha do senhor primeiro-ministro", afirmou Pedro Reis, que destacou que "Miguel Frasquilho tem todas as condições para exercer com competência este lugar de grande responsabilidade".
"Neste momento, o que lhe posso desejar é a melhor sorte, ao próprio, à AICEP e acima tudo às empresas e aos investidores, como bem merecem", acrescentou.
Miguel Frasquilho "é alguém que acredito que saberá valorizar a excelente casa que é a AICEP e será, certamente, assegurada uma transição tranquila", adiantou Pedro Reis, que sublinhou que a escolha foi "muito acertada".
Questionado sobre o balanço que faz do seu mandato, o presidente cessante da AICEP disse que "chegará o tempo de o fazer em maior profundidade".
No entanto, "acredito que foram uns anos muito importantes em que a AICEP com uma equipa, com uma casa toda, soube estar à altura, espero eu, e segundo dizem os empresários e investidores, de responder o enorme desafio de abrir a nossa economia num momento difícil, de valorizar e apoiar as empresas", pois foram elas "os heróis desta fase no aumento das exportações", adiantou.
"Saio com a tranquilidade de quem acredita" que vai entrar uma nova fase de investimento em Portugal, concluiu.
A 6 de fevereiro, Pedro Reis, cujo mandato à frente da AICEP terminou em dezembro do ano passado, confirmou à Lusa que não iria continuar à frente desta instituição por ter tomado a decisão de apenas cumprir um mandato de dois anos.
A AICEP é uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.
A Lusa tem estado a tentar contactar Miguel Frasquilho, mas até ao momento não foi possível.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com