Primeiro semestre "foi desafiante", diz presidente executivo da Impresa
O presidente executivo (CEO) da Impresa afirma que o primeiro semestre "foi desafiante" e que as equipas "estão de parabéns" pelo cumprimento dos objetivos, e na segunda metade o grupo vai dar "continuidade aos vários projetos em curso".
© Global Imagens
Economia Impresa
A Impresa registou prejuízos de quatro milhões de euros no primeiro semestre, "uma melhoria de 0,9% face ao primeiro semestre de 2023", anunciou hoje a dona da SIC.
"O primeiro semestre foi desafiante e as equipas da Impresa estão de parabéns pelo cumprimento dos nossos objetivos", diz Francisco Pedro Balsemão, a propósito dos resultados.
"Melhorámos os resultados operacionais, em particular através do crescimento nas receitas e redução de custos, com o consequente crescimento em mais de 40% no EBITDA [resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações]", sublinha.
As receitas totais do grupo atingiram 86,6 milhões de euros, refletindo um crescimento de 0,7% em termos homólogos, impulsionadas pelas vendas de conteúdos e de publicidade, segundo o grupo.
No segundo semestre, "daremos continuidade aos vários projetos em curso", prossegue Francisco Pedro Balsemão.
"Por um lado, vamos continuar a trazer mais valor para anunciantes e agências, reforçando a nossa posição enquanto grupo em Portugal com mais investimento publicitário", elenca.
Por outro, "vamos manter a nossa estratégia de expansão digital e diversificação de fontes de receitas, nomeadamente através da concretização de apostas já anunciadas como a realização do Tribeca Festival em Lisboa e a nossa nova parceria na área da bilhética com a BOL", conclui o gestor.
Leia Também: Impresa reduz prejuízos para 4 milhões no primeiro semestre de 2024
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com