Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 16º

EasyJet desapontada com "greve desnecessária" tentará minimizar impacto

A easyJet mostrou-se hoje desapontada com a "greve desnecessária" dos tripulantes de cabine, agendada para entre 15 e 17 de agosto, após ter instado o sindicato a retomar o diálogo, e prometeu fazer de tudo para minimizar o impacto.

EasyJet desapontada com "greve desnecessária" tentará minimizar impacto
Notícias ao Minuto

20:00 - 31/07/24 por Lusa

Economia EasyJet

"Estamos extremamente desapontados com esta ação de greve desnecessária, especialmente nesta altura importante do ano, uma vez que já apresentámos soluções para abordar todas as preocupações levantadas pelo sindicato", lê-se numa declaração oficial da companhia aérea, enviada à Lusa.

 

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) convocou três dias greve de tripulantes de cabine na easyJet, entre 15 e 17 de agosto, acusando a empresa de ignorar as várias tentativas de resolução de questões laborais.

Segundo o pré-aviso de greve enviado pelo sindicato ao Ministério do Trabalho e à companhia aérea, a que a Lusa teve acesso, a paralisação tem início às 00h01 do dia 15 de agosto e fim às 24h00 de dia 17, para "todos os voos realizados pela easyJet, bem como para os demais serviços a que os tripulantes de cabine estão adstritos", em território nacional.

A greve foi aprovada em assembleia-geral, com 99% de votos a favor.

A easyJet disse ter instado o sindicato a cancelar a greve e a retomar o "diálogo positivo", lembrando que todas as companhias aéreas na Europa foram afetadas pelo "ambiente desafiante do controlo de tráfego aéreo", devido às restrições de pessoal, às limitações de capacidade e às condições meteorológicas.

Contudo, a companhia garantiu que, caso a greve avance, tudo fará para tentar minimizar o impacto para os clientes, aconselhando-os a verificar o estado dos seus voos, caso viajem nos dias da paralisação.

Leia Também: Tripulantes de cabine da easyJet em greve de 15 a 17 de agosto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório