Moviflor mantém-se ativa em Angola e revolta trabalhadores
A insolvência da Moviflor em Portugal foi inesperada. Contudo os trabalhadores não sabiam que havia lojas em Angola ainda ativas.
© Global Imagens
Economia Insolvência
De acordo com o jornal Público, uma fotografia de uma loja da Moviflor em Angola está a perturbar os antigos clientes da marca.
A empresa de imobiliário entrou em insolvência e após esse momento, a marca e o recheio das lojas foram vendidos.
Apesar do final inesperado da Moviflor, nada fazia prever que a marca se mantivesse ativa em Angola contudo, a empresa que mudou de nome para Albará (antiga Moviflor) só terá 0,5% da angolana.
O administrador de insolvência, Pedro Ortins de Bettencourt, explica que o registo da marca em Portugal não oferece "direito mundial sobre a mesma". Desta forma "não há qualquer constrangimento legal à utilização da marca em Angola" por uma sociedade do país.
A empresa angolana deve cinco milhões de euros à Moviflor agora insolvente, porém, Bettencourt crê que, com apenas 0,5% da empresa, será difícil reaver o dinheiro.
O Diário de Aveiro avança que a empresa que comprou a marca, a Armazéns Reis, pretende abrir a primeira loja Moviflor no início do verão.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com