Meteorologia

  • 29 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 22º

PJ investiga morte em troca de tiros com a GNR em Bragança

Informação foi confirmada pela GNR. Troca de tiros resultou na morte de um homem e deixou dois militares feridos.

PJ investiga morte em troca de tiros com a GNR em Bragança
Notícias ao Minuto

21:17 - 05/11/24 por Notícias ao Minuto

País Bragança

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a troca de tiros que ocorreu, na tarde desta terça-feira, em Calvelhe, freguesia de Izeda, concelho de Bragança, entre militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e um homem, com cerca de 60 anos, que acabou por morrer, confirmou a força de segurança. 

 

Em comunicado, a GNR começa por explicar que, pelas 16h20, "foi recebida uma denúncia no Posto Territorial de Izeda, referindo que um indivíduo estava a efetuar disparos contra trabalhadores que se encontravam num estaleiro de obra, na localidade de Calvelhe". 

"Atenta a situação de perigosidade, foram acionados seis militares para o local. Quando os militares chegaram, o suspeito já não se encontrava no local, pelo que se dirigiram à sua residência para procederem à sua identificação", indica a mesma nota.

Ao chegarem junto da residência "e anunciarem a presença da GNR", os militares "foram recebidos com disparos de arma de fogo, efetuados a partir de um casebre anexo, aos quais ripostaram em defesa própria", refere a força de segurança.

Em resultado da troca de tiros, confirma a GNR, "dois militares ficaram feridos, sendo um considerado ferido grave (sem correr risco de vida) e o outro ferido leve, tendo o agressor perdido a vida"

"A Polícia Judiciária está a proceder à investigação e os factos foram comunicados ao Ministério Público", informa ainda. 

A GNR diz estar "a acompanhar a evolução dos seus militares feridos e lamenta profundamente a perda de uma vida humana". 

Recorde-se que, na tarde de hoje, fonte dos bombeiros de Izeda tinha confirmado à agência Lusa que um homem de cerca de 60 anos tinha morrido baleado numa troca de tiros que tinha envolvido a GNR. A força de segurança tinha, contudo, remetido esclarecimentos para mais tarde.

[Notícia atualizada às 21h27]

Leia Também: Homem morre em troca de tiros com a GNR em Bragança

Recomendados para si

;
Campo obrigatório