Castelo onde morreu a rainha Isabel II vai 'abrir portas' a matrimónios
O Castelo de Balmoral foi também o sítio onde o atual rei Carlos III e a falecida princesa Diana viveram a sua lua de mel.
© Aaron Chown/PA Images via Getty Images
Em 2022, a rainha Isabel II morreu aos 96 anos, no castelo onde passou grande parte da sua vida. Agora, o famoso edifício situado na Escócia vai servir para celebrar casamentos.
De acordo com a BBC, a família real britânica fez um pedido ao Conselho de Aberdeenshire para tornar o Castelo de Balmoral num espaço para "casamentos, jantares, reuniões e outros eventos".
Segundo a mesma fonte, cada evento poderá receber até 277 convidados no interior e, se tudo correr conforme planeado, poderá ser criado um pátio para receber mais 144 pessoas. Os monarcas também querem que seja permitida música ao vivo e acesso a bebidas alcoólicas.
Há décadas que o Castelo de Balmoral serve de residência à família real britânica, mas não pertence à coroa como outras propriedades, como é o caso do palácio de Buckingham. Em julho deste ano, o edifício abriu portas ao público, podendo agora ser visitado.
A propriedade nunca deixou de estar funcional. Tem mais de 20 mil hectares e engloba um ecossistema próprio. Já a casa obriga a uma manutenção que emprega 50 funcionários a tempo inteiro e 100 a tempo parcial.
O castelo, além de ter sido o lugar de férias predileto da família real, foi também o sítio onde o atual rei Carlos III e a falecida princesa Diana viveram a sua lua de mel.
Leia Também: O motivo pelo qual William não sai do país enquanto Carlos III está fora
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com