Na tentativa de engravidar, sabe com que frequência deve ter relações?
Tecnicamente basta uma só vez para que se engravide, mas quando um casal decide ter um filho, o hábito ganha novas rotinas, que nem sempre são as mais aconselhadas para o propósito em questão.
© iStock
Lifestyle Gravidez
Há casais que seguem a ideia que, entre tentativas, se devem abster ao máximo, mas esta é uma ideia errada, como se conclui no estudo feito pelo Centro de Medicina Reprodutiva do Hospital de Shengjing, na China que fez por responder à questão 'com que frequência se deve praticar sexo para ter um bebé?
Pelo contrário, aqueles que têm relações sexuais mais vezes, leia-se, duas vezes por dia, aumentam exponencialmente a probabilidade de engravidar por contraste aos que optam pela abstenção fora do período mais fértil da mulher.
Ao analisar o esperma dos vários indivíduos que se voluntariaram para estudo em questão, verificou-se que o esperma daqueles que se absteem por menos tempo contam com esperatozóides mais rápidos do que aqueles presentes em esperma com mais tempo, ou seja, de homens que optam pela abstenção de maior período como estratégia para engravidar.
Este foi um aspeto facilmente justificado pelos cientistas chineses pela maior exposição do esperma ao oxigénio (quando se encontra já nos testículos) que reduz a capacidade de fecundação.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com