Café Joyeux. Chega a Lisboa o projeto que emprega jovens com trissomia 21
O mítico Café Joyeux vai ter um novo espaço em Portugal, após conquistar Rennes, Paris e Bordéus.
© Instagram/DR
Lifestyle Inclusão
O projeto de restauração francês Café Joyeux anunciou nas suas redes sociais que pretende inaugurar um novo espaço na capital portuguesa ainda em 2021.
Fundado por Yann e Lydwine Bucaille, o Café Joyeux inaugurado em Rennes, França, em 2017, trata-se do primeiro restaurante solidário cujo principal objetivo é formar e empregar pessoas portadoras de trissomia 21 ou de outro tipo de distúrbios cognitivos como o autismo.
E agora a cadeia de restauração única quer fazer a diferença além do território francês: "a inclusão da deficiência diz respeito a todos, tanto em França como fora das nossas fronteiras!", pode ler-se na sua página de Instagram.
De acordo com esta publicação, há dois anos que os fundadores do café solidário trabalham com uma equipa portuguesa com o intuito de trazer para Lisboa o conceito inovador. Apesar, de ainda não ter sido anunciada a data exata de abertura do novo Café Joyeux.
Segundo Yann e Lydwine Bucaille, a missão do projeto é tornar a diferença visível, promover a integração social e proporcionar ofertas de emprego a pessoas que se encontram afastadas do meio laboral.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Médicos pedem inclusão de pessoas com trissomia 21 nas primeiras vacinas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com