Os destinos mais alternativos para as férias de verão
Se ainda não planeou as férias deste ano, tem aqui uma série de destinos a ter em conta.
© iStock
Lifestyle Viagens
O verão combina com sol, praia e piscina, é certo, mas pode também combinar com descobertas e novas experiências. E como é que tal se consegue? Com a escolha de destinos mais alternativos aos comuns nesta época do ano.
Quem o diz é a momondo, que incentiva os viajantes a optarem por destinos menos populares mas igualmente cativantes para umas férias de verão inesquecíveis… mesmo que não sejam tão quentes quando o esperado ou desejado.
E um dos primeiros destinos sugeridos pela plataforma é Medellín, na Colômbia.
A cidade que serviu de palco para a vida de Pablo Escobar pode ser um bom destino de férias para quem procura mais riqueza cultural ou até mesmo uma vida noturna mais agitada.
Em Itália, a região de Basilicata é também um destino a ter em conta, especialmente se o objetivo é explorar novas paisagens e pequenas ruas que contam grandes histórias. Além disso, diz a momondo, “Basilicata está coberta de florestas e montanhas e é beijada pelas águas amenas do Mar Jónico e do Mar Tirreno. A sua paisagem campestre maravilhosamente sossegada está cravejada de pequenas aldeias e vestígios de atividade vulcânica”.
Quem não resiste mesmo à praia pode sempre optar por Texel, na Holanda, um destino que, segundo a momondo, é um verdadeiro “paraíso de praia coberto de dunas”.
No leque de destinos alternativos encontram-se ainda Lugano (Suíça), as Ilhas Lofoten (Noruega) e Kotor (Montenegro). Estes três destinos destacam-se dos demais pelas paisagens, mas as temperaturas podem deixar um pouco a desejar a quem quer um clima mais quente – que pode sempre optar por Ile-aux-Moines (França), “uma ilha paradisíaca com poucos quilómetros de extensão em todas as direções – e onde vivem apenas algumas centenas de pessoas. Sossegada, discreta e pitoresca, é perfeita para uns dias preguiçosos longe de tudo e todos”.
Ainda pela Europa, a momondo recomenda Matarraña (Espanha), Waren (Alemanha), as Ilhas Faroé (Dinamarca), Zagreb (Croácia) e Szeged (Hungria), destinos citadinos que prometem umas férias turísticas e repletas de conhecimento.
Se para si o verão rima com destinos mais longínquos, pode sempre optar por Papua Nova Guiné ou Vitória, no Canadá.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com