Mulher foi atacada por urso no Alasca quando se sentou na sanita
Shannon Stevens foi mordida pelo urso quando estava na casa de banho exterior.
© Reuters
Mundo Alasca
Uma mulher foi atacada por um urso quando se sentou na sanita de uma casa de banho exterior no Alasca, adianta a Associated Press. Shannon Stevens não ganhou para o susto.
A mulher, o seu irmão, Erik, e a namorada deste decidiram há uma semana ir passar uns dias num yurt (um abrigo de formato circular feito de uma capa de tecido resistente, usado tradicionalmente na Ásia Central), situado a cerca de 32 quilómetros da cidade de Haines.
Como o yurt não tem casa de banho, foi construída uma no exterior, a cerca de 45 metros do abrigo.
“Sentei-me na sanita e imediatamente alguma coisa mordeu-me o rabo. Saltei e gritei”, contou a mulher à AP. Inicialmente, Shannon Stevens não percebeu que animal a tinha mordido. Quando o irmão foi ao seu encontro, ambos acharam que ela tinha sido mordida por um esquilo ou uma marta.
Erik, que tinha consigo uma lanterna, foi à casa de banho ver que animal era. “Levantei o tampo da sanita e estava lá o focinho de um urso, a olhar através do buraco para mim. Fechei o tampo da sanita o mais rápido que pude. Disse-lhes, ‘Está um urso lá em baixo. Temos de sair daqui agora’”, recordou. “Corremos rapidamente para o yurt”, acrescentou Erik.
No interior do yurt, Shannon foi tratada com um kit de primeiros socorros. Apesar de estar a sangrar, o ferimento não era grave e passaram a noite no yurt. Na manhã seguinte viram pegadas de urso em redor da propriedade, mas o animal já tinha ido embora.
Os Stevens acham que o urso entrou na casa de banho exterior através de uma abertura na porta das traseiras.
Carl Koch, biólogo do Department of Fish and Game Wildlife, suspeita que o animal seria um urso-negro, tendo em conta as fotografias das pegadas, e o facto de uma vizinha que mora perto do yurt lhe ter enviado uma fotografia de um urso-negro na sua propriedade dois dias depois.
Leia Também: Grávida de gémeas isola-se para dar à luz em segurança no Alasca
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com