Burundi promete "investigação exaustiva" aos atentados dos últimos dias
O Governo do Burundi prometeu hoje uma "investigação exaustiva" às explosões que atingiram a capital económica, Bujumbura, na segunda-feira, depois de outros ataques nos últimos dias.
© Reuters
Mundo Burundi
"O Ministério do Interior condena com a máxima energia esta barbaridade sem nome que demonstra, uma vez mais, que o nosso país também está exposto aos riscos do terrorismo", lê-se numa nota citada pela agência France-Presse.
Na nota, que promete uma "investigação exaustiva" às explosões, refere-se que os "terroristas ainda não foram identificados" e afirma-se que foram atiradas granadas em vários locais, incluindo uma paragem de autocarros.
Fontes médicas e de segurança confirmaram à agência noticiosa que três pessoas morreram, e o primeiro-ministro, Alain-Guillaume Bunyoni, disse que o ataque fez mais de 100 feridos.
O ataque num bar da capital no domingo à noite não foi reivindicado, o mesmo acontecendo com outras explosões noutros pontos da cidade, durante o fim de semana.
No sábado ao final do dia, na véspera da partida do Presidente, Evariste Ndayishimiye, para a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, outro ataque visou o aeroporto internacional de Melchior Ndadaye, em Bujumbura, reivindicado na plataforma social Twitter pelo grupo rebelde Red-Tabara, considerado agora o mais ativo.
Leia Também: Pelo menos 100 mil deslocados no Burundi devido às alterações climáticas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com