Bullying? Menina de 9 anos morre intoxicada com cocaína
A menor terá ingerido uma dose elevada de cocaína por ser um alvo dos colegas de escola, que a ofendiam por excesso de peso. O caso ocorreu na Argentina.
© iStock
Mundo Bullying
Uma menina, de nove anos, morreu, na manhã de segunda-feira, num hospital na Argentina, depois de ter sofrido uma intoxicação por cocaína. Alegadamente, trata-se de um caso de bullying por parte dos colegas de turma, que levaram a jovem a tirar a própria vida.
As equipas médicas estiveram durante três dias a tentar salvar a menina, mas sem sucesso.
Ao canal de televisão argentino TN, a mãe da menor terá revelado que os colegas da filha a chamavam de "gordinha", acusando ainda a professora de não ter feito nada para ajudar a criança.
Os pais da vítima explicaram ao mesmo meio de comunicação que, na sexta-feira, a filha acordou com fortes dores de barriga. A mãe, estudante de enfermagem, deu-lhe medicação que não surtiu qualquer efeito, tendo-a levado para o hospital.
Os exames realizados deram conta que a menina tinha um forte grau de embriaguez e ingestão de cocaína.
Os pais foram obrigados a prestar declarações perante o juiz, uma vez que não se sabe em que circunstâncias teve acesso à substância psicotrópica.
Na sequência das provas insuficientes, foi solicitada a realização de autópsia para apurar mais detalhes sobre a morte da criança.
Leia Também: Situações de 'bullying' em contexto escolar aumentaram 37% no último ano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com