Los Angeles paga 19 milhões por terreno confiscado a casal afro-americano
Uma propriedade na Califórnia que foi confiscada a um casal afro-americano há um século e devolvida aos herdeiros em 2022 vai ser vendida ao condado de Los Angeles por cerca de 20 milhões de dólares, foi esta quarta-feira anunciado.
© iStock
Mundo Los Angeles
Trata-se de um negócio de quase 19 milhões de euros.
A decisão dos herdeiros de vender o que era conhecido como Bruce's Beach foi anunciada pela presidente do Conselho de Supervisores do condado, Janice Hahn, e pelo senador estadual Steven Bradford, que liderou os esforços governamentais locais e estaduais para desfazer a injustiça de longa data.
"Essa luta sempre foi sobre o que é melhor para a família Bruce, e eles acham que o melhor é vender essa propriedade ao condado por quase 20 milhões de dólares e, finalmente, reconstruir a riqueza geracional que lhes foi negada durante quase um século", disse Hahn, citada em comunicado.
Bradford, autor da lei estadual que permitiu a devolução do terreno, disse que apoiava a decisão dos herdeiros de a vender ao condado, porque os regulamentos atuais de ordenamento os impediam de a desenvolver de maneira economicamente vantajosa.
O terreno à beira-mar na cidade Manhattan Beach foi comprado em 1912 por Willa e Charles Bruce, que construíram um pequeno resort para afro-americanos na costa sul da baía da Santa Monica.
O casal sofreu assédio racista de vizinhos brancos e, na década de 1920, o Conselho da Cidade de Manhattan Beach apropriou-se da propriedade.
A cidade não fez nada com a propriedade que foi transferida para o estado da Califórnia e depois para o condado de Los Angeles.
O município construiu a sua sede de treino de salva-vidas no terreno, que inclui um pequeno estacionamento.
Hahn aprendeu sobre a história da propriedade e iniciou o complexo processo de devolução da propriedade, incluindo a determinação de que dois bisnetos do casal de afro-americanos são os herdeiros legais.
Os termos do acordo de transferência concluído em junho passado previa que a propriedade fosse arrendada pelo condado durante 24 meses, com uma renda anual de 413.000 dólares (391.000 euros) mais todos os custos de operação e manutenção, e uma possível venda a Los Angeles por quase 20 milhões de dólares.
Leia Também: Los Angeles adota novas medidas para ajudar sem-abrigo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com