"Nunca fechar os olhos". Homem conta momento em que foi atacado por urso
Wes Perkins, que perdeu os dentes, a língua e a mandíbula durante o ataque em 2011, lembrou o dia que começou com três amigos a conduzir à volta de uma colina numa tentativa de encontrar um "belo urso" que tinham visto no topo.
© Wes Perkins / Facebook
Mundo Alasca
Um homem de 65 anos que foi atacado por um urso pardo, no estado norte-americano do Alasca, recordou, esta segunda-feira, como conseguiu sobreviver ao ataque ao dizer para si mesmo para "nunca fechar os olhos".
Wes Perkins, que perdeu os dentes, a língua e a mandíbula durante o ataque em 2011, lembrou o dia que começou com três amigos a conduzir à volta de uma colina numa tentativa de encontrar um "belo urso" que tinham visto no topo,
Segundo contou ao Daily Mail, o animal saiu a correr de um buraco de repente e atacou-o, arrancando-lhe a parte inferior da cara antes de ser morto a tiro por um amigo e pelo filho. "Virei-me e vi o urso. Estava tão perto. Não tive tempo de fazer nada", relatou.
"Basicamente, tinha de manter as minha vias respiratórias operacionais e, para isso, tiveram de retirar os restos do animal que ficaram nas minhas vias respiratórias após ter perdido a língua, a mandíbula e todos os meus dentes", disse Perkins.
A solução foi dizer a mim próprio que nunca ia fechar os olhos ou ficar inconsciente. "Era a principal concentração", recordou.
O ataque aconteceu na selva do Alasca em 2011 num dia em que Perkins descreveu como "frio e com neve".
Leia Também: Kremlin declara Fundação Sakharov como "indesejável"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com