Mata melhor amiga por promessa (falsa) de 9 milhões de dólares
Estranho abordou a homicida nas redes sociais. Queria vídeos e fotos do assassinato.
© iStock
Mundo Alasca
Denali Brehmer, de 22 anos, admitiu ter matado a sua "melhor amiga", depois de um estranho que conheceu nas redes sociais lhe ter prometido 9 milhões de dólares, cerca de 8,4 milhões de euros, se recebesse fotos e vídeos do crime, que ocorreu no Alasca, em 2019.
De acordo com o Alaska Public Media, a assassina declarou-se culpada, na passada quarta-feira, do homicídio em primeiro grau de Cynthia Hoffman, de 19 anos.
Em tribunal, Denali revelou que tinha 18 anos quando foi abordada, junto com outros dois adolescentes, por um homem que disse ser milionário e os convenceu a agredir sexualmente e matar Cynthia.
Sabe-se agora que o falso milionário era um jovem de 21 anos, chamado Darin Schilmiler, que se encontra também detido.
O crime aconteceu no dia 2 de junho de 2019. Denali convidou Cynthia para uma caminhada pelas Thunderbird Falls, em Chugiak, mas acabou morta com um tiro na nuca, depois de ter sido amarrada e amordaçada.
Posteriormente, Denali e os outros dois adolescentes, Caleb Leyland, hoje com 23 anos, e Kayden McIntosh, de 19, enviaram vídeos e fotos através do Snapchat para Darin, antes de atirar o corpo de Cynthia para o rio Eklutna.
O crime foi descoberto pouco depois e os adolescentes, assim como Darin, detidos. A sentença de Denali está marcada para o dia 22 de agosto deste ano. A mulher pode apanhar entre 30 a 99 anos de prisão.
Leia Também: Dispara a matar em Loures e atinge homem com pelo menos três balas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com