"Sinto-me uma aberração da natureza", diz mulher com duas vaginas
Condição rara afeta uma em cada três mil mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde.
© BBC Three
Mundo Condições
Nicci é a protagonista de um documentário que será emitido no final de abril no canal BBC Three. Mas parte da história é já revelada pelo Daily Mail.
Foi aos 17 anos que a britânica descobriu que tem duas vaginas e dois úteros, uma condição rara afeta uma em cada três mil mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde.
“Soube que alguma coisa estaria errada quando era adolescente e sangrava mais do que o normal. A dor era insuportável durante o período menstrual. O meu médico disse-me que tinha duas vaginas, dois colos do útero e dois úteros”, contou à estação televisiva.
Mas além do sofrimento físico, a condição de que padece faz com que Nicci viva também em sofrimento psicológico. A mulher britânica revelou à BBC Three que “os homens se gabam por dormir com uma novidade”, mas que ela se sente uma “aberração da natureza”.
"A condição afetou severamente a minha vida. As relações com os meus amigos e namorados mudaram”, afirmou.
Nicci já recebeu tratamento hormonal, que se mostrou ineficaz a encurtar os seus períodos menstruais, que chegam a durar quatro semanas. Pretende agora ser sujeita a uma histerectomia (cirurgia para remoção do útero).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com