Menino de oito anos morto e mulher grávida agredida sexualmente
Em Espanha, uma criança de oito anos foi encontrada morta em casa do pai adotivo. As autoridades avançam que a mulher do pai adotivo, grávida, foi também agredida sexualmente.
© MANUEL LORENZO
Mundo Alicante
Em Elda, Alicante, a polícia local registou o homicídio de uma criança de oito anos. De acordo com o El País, o vizinho terá encontrado o menino nu, no chão, na casa do pai adotivo. As autoridades espanholas encontraram ainda, no local, a mulher do pai adotivo, grávida de vários meses, que foi espancada e agredida sexualmente.
Os crimes ocorreram ontem, pelas 21h00, e as vítimas foram descobertas por um vizinho do prédio que ouviu os gritos. Segundo indicações da polícia, a criança, em paragem cardiorrespiratória, ainda estava viva quando os serviços de emergência chegaram ao local. Contudo, apesar das manobras de reanimação, o menino acabou por morrer. A mulher foi transferida para o Hospital Universitário Geral de Elda, onde permanece em observação.
As investigações iniciais apontam para que as suspeitas se centrem em dois homens encapuzados que, ao entrarem em casa das vítimas, as surpreenderam nas escadas. Para já, o motivo que terá estado na base do crime é ainda desconhecido.
O pai da criança, que não estava em casa no momento do ataque, teve de ser sedado assim que regressou e teve conhecimento dos factos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com