PJM detém em Oeiras suspeito de burla com cartão de forças armadas
Redação, 15 mai 2019 (Lusa) -- A Polícia Judiciária Militar (PJM) deteve, no fim da semana passada, numa bomba de combustível em Oeiras, Lisboa, um homem suspeito de burla que fazia pagamentos com um cartão de abastecimento das forças armadas, revelou hoje aquela força.
© Reuters
País Abastecimento
Em comunicado, a PJM disse ter detido o suspeito, um civil, "em flagrante delito", e após uma investigação iniciada há cerca de dois meses.
Segundo a polícia, o detido "abastecia a sua viatura particular numa bomba de combustível na zona de Oeiras, usando de forma ilícita para pagamento um cartão de abastecimento que não lhe pertencia, num esquema que envolvia vários indivíduos, prática que configura o crime de burla informática e nas comunicações".
Fonte oficial da PJM disse à Lusa que o cartão em causa era de "uma das unidades das forças armadas", sem precisar qual.
No âmbito destas diligências foi apreendido o cartão de abastecimento, assim como a viatura envolvida, e o detido foi presente na sexta-feira a autoridade judiciária, que lhe aplicou a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com