Estrangeiro que raptou filhos e foi detido em Peniche ficou em preventiva
Recorda-se do estrangeiro que foi detido em Portugal por ter sequestrado os filhos? Ao suspeito foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva sem direito a fiança.
© Reprodução
País Sequestro
Lorenc Tosca, de 45 anos, que sequestrou os filhos alemães e foi detido em Portugal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O Tribunal de Instrução de Santa Cruz de Tenerife decretou, recentemente, a medida de coação de prisão preventiva sem direito a fiança.
O suspeito de origem albanesa optou por manter o silêncio durante a audiência de instrução criminal em que foi acusado do crime de sequestro internacional de crianças, revela o El País.
Recorde-se que Lorenc vivia na Alemanha com a companheira e os filhos é acusado de os raptar, em dezembro de 2020. Com efeito, a 17 de janeiro, a mãe das crianças - de 10 e 11 anos - interpôs uma ação judicial, o que motivou a investigação.
Ora, a polícia alemã entrou em contacto com as autoridades espanholas, uma vez que o suspeito ter-se-ia mudado para Tenerife por motivos profissionais, levando consigo os filhos.
O tribunal apreciou o caso e deu a Lorenc dez dias para entregar os filhos à mãe, Ana Enke. Mas, antes do prazo, a 21 de junho, o albanês viajou para Portugal e, a 17 de agosto, o tribunal de Tenerife emitiu um mandado de busca e prisão para o pai das crianças.
A Polícia Nacional começou, então, a fazer buscas pelo sul de Tenerife, mas o suspeito acabaria por ser localizado em Portugal, depois de fazer o check-in num hotel em Peniche, numa ação conjunta entre as autoridades portuguesas e espanholas.
Leia Também: Detido estrangeiro para extradição. Filhos menores também localizados
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com