ASPP/PSP junta-se a manifestação nacional convocada pela Frente Comum
Manifestação vai decorrer na sexta-feira.
© Global Imagens
País ASPP/PSP
A Associação Sindical dos Profissionais da Policia (ASPP/PSP) revelou, esta quarta-feira, que vai marcar presença na manifestação nacional ‘Contra o Empobrecimento’, organizada pela Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública, que se realiza no dia 20 de maio, em Lisboa.
A ASPP/PSP justifica a decisão com o facto de entender que muitas das questões identificadas pela Frente Comum nesta iniciativa “são sentidas pelos polícias e afetam homens e mulheres da Polícia de Segurança Pública enquanto cidadãos e profissionais”.
"A defesa dos serviços públicos, o aumento geral dos salários, a dignificação da carreira e a necessária correção da tabela remuneratória são temas que nos visam diretamente. Impõe-se um aumento salarial superior aos atuais 0.9%, a atualização da tabela remuneratória, valorizar as carreiras e melhores serviços públicos. É necessário dignificar a carreira e colocar a PSP como uma Instituição atrativa", lê-se, num comunicado hoje divulgado.
Sublinhe-se que foi no passado mês de abril que a Frente Comum anunciou que ia avançar com uma manifestação nacional da Função Pública, reclamando aumentos salariais e a valorização das carreiras. A concentração está agendada para as 15h00, junto à Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.
Leia Também: Função Pública. Frente Comum marca manifestação nacional para 20 de maio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com