Palmela. Tentava burlar ourivesarias com transferências bancárias falsas
O suspeito já teria atuado da mesma forma uma outra vez.
© iStock
País Palmela
Um homem de 46 anos foi, no dia 11 de janeiro, constituído arguido por tentativa de burla em estabelecimento comercial, na localidade do Pinhal Novo, no concelho de Palmela.
Após um alerta a dar conta de uma tentativa de burla num estabelecimento comercial, a Guarda Nacional Republicana (GNR) diz, em comunicado, ter destacado elementos para o local, que “intercetaram e identificaram o suspeito”.
“No seguimento das diligências policiais realizadas foi possível apurar que o homem, alegadamente, tinha realizado anteriormente uma burla dentro do mesmo modus operandi, que consistia em deslocar-se a uma ourivesaria onde estabelecia contacto com os elementos da loja e manifestava interesse em determinados artigos”, sendo que, “quando tentava concretizar a compra, o sistema de pagamento rejeitava o cartão bancário”, começa por explicar aquela polícia.
Assim, o suspeito sugeria “realizar uma transferência bancária tendo em vista efetuar o pagamento”, apresentando para o efeito “uma cópia digital de outra transferência bancária, iludindo dessa forma o funcionário”.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial do Pinhal Novo.
Leia Também: Jovem de 20 anos com ferimentos ligeiros após atropelamento em Oeiras
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com