Francês morre após paragem cardiorrespiratória na praia de Vale do Lobo
O banhista encontrava-se numa zona não vigiada.
© Autoridade Marítima Nacional
País Loulé
Um homem de de 49 anos de nacionalidade francesa morreu no domingo entre a praia de Vale do Lobo e a praia de Loulé Velho, em Loulé, Faro.
Segundo confirmou a Autoridade Marítima Nacional ao Notícias ao Minuto, a vítima sofreu uma paragem cardiorrespiratória numa zona não vigiada.
Em comunicado, aquela autoridade dá conta que "na sequência de um alerta recebido pelas 18h45, a informar que uma pessoa tinha entrado em dificuldades na água numa praia não vigiada, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, o INEM, nadadores-salvadores do dispositivo de assistência a banhistas da Câmara Municipal de Loulé e a Cruz Vermelha de Faro".
O homem foi retirado da água por banhistas que se encontravam no local, após sentir-se mal enquanto estava a banhos, que foi assistido no local pelos nadadores-salvadores, lê-se ainda.
À chegada do INEM foi dada continuidade às manobras de reanimação, não tendo sido possível reverter a situação.
O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido posteriormente transportada para o Instituto de Medicina Legal de Faro pela Cruz Vermelha de Faro.
[Notícia atualizada às 11h01]
Leia Também: Levantado desaconselhamento a banhos nas praias de Matosinhos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com