Presidente da República convoca Conselho de Estado para 5 de setembro
Reunião tinha sido "interrompida" pela saída do primeiro-ministro para ir a Timor-Leste e terminou sem serem divulgadas as conclusões.
© Getty Images
País Conselho de Estado
O Conselho de Estado "interrompido" no passado mês de julho pela saída do primeiro-ministro para ir a Timor-Leste será retomado a 5 de setembro. A informação, inicialmente avançada pela SIC Notícias, foi confirmada pela Presidência da República.
"O Presidente da República convocou o Conselho de Estado para o próximo dia 5 de setembro, pelas 15h00, no Palácio de Belém", lê-se numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República.
Em 21 de julho, a reunião do Conselho de Estado, que durou cerca de quatro horas e meia, dedicada à análise da situação económica, social e política do país, terminou sem a divulgação de conclusões.
No comunicado da Presidência da República, com um parágrafo, lia-se apenas que "o Conselho de Estado, reunido sob a presidência de sua excelência o Presidente da República, hoje, dia 21 de julho de 2023, no Palácio de Belém, em Lisboa, teve como tema central a 'análise da situação política, económica e social'".
No fim da reunião, Marcelo Rebelo de Sousa passou pela Sala das Bicas, onde se encontravam alguns elementos da comunicação social, mas não quis prestar declarações.
[Notícia atualizada às 20h08]
Leia Também: Catarina Martins pede que próximo Conselho de Estado olhe para o SNS
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com