Levava enteada até à escola e aproveitava para "perseguir" menores
O homem transportava a enteada até à escola, aproveitando a ocasião para "estabelecer contacto com uma menor, amiga da sua enteada".
© iStock
País Oliveira de Azeméis
Um homem de 44 anos foi detido por ser suspeito da autoria de crimes de abuso sexual e de coação que visaram menores de idade, nomeadamente alunas de um estabelecimento de ensino básico e secundário, em Oliveira de Azeméis.
O suspeito, que transportava a enteada até à instituição em causa, aproveitou a ocasião para “estabelecer contacto com uma menor, amiga da sua enteada, aproximando-se da mesma com intuitos amorosos e acabando por desenvolver uma atitude persecutória no sentido de a forçar a um relacionamento amoroso e sexual, tendo feito várias tentativas de o concretizar”, detalhou a Polícia Judiciária (PJ), em comunicado enviado às redações.
Segundo a mesma nota, o homem “demonstrava tendência a perseguir e tentar abusar de outras menores, alunas do referido estabelecimento de ensino”.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas e de se aproximar do estabelecimento de ensino.
Leia Também: Associações querem Governo contra proposta que "compromete sigilo"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com