Detido jovem condenado pela morte de colega de instituição em 2020
Caso teve muita repercussão nacional. Dois jovens, de 16 e 17 anos, mataram outro adolescente de 15 e atiraram o seu corpo a um poço. Restos mortais só foram encontrados quatro meses depois.
© Getty Images
País Palmela
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, em Faro, um homem de 20 anos, condenado a 17 anos de prisão pelo homicídio de um adolescente, num centro de acolhimento para jovens, localizado em Palmela, em outubro de 2020.
Recorda a PJ, num comunicado enviado esta sexta-feira ao Notícias ao Minuto que o agora detido, que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Faro, onde irá cumprir pena, assassinou o adolescente de 15 anos, em coautoria com um outro jovem que já se encontra a cumprir pena, no interior do estabelecimento onde os três viviam.
Posteriormente, a dupla de homicidas atirou o corpo da vítima, identificada como Lucas Miranda, para um poço, localizado a cerca de 50 metros da instituição, onde foi encontrado já em avançado estado de decomposição, cerca de quatro meses depois, em fevereiro de 2021.
O caso teve muita repercussão nacional, uma vez que a mãe adotiva da vítima fez vários pedidos da ajuda para encontrar o filho, que sofria de uma perturbação mental.
Leia Também: Homem socorrido em Monforte com lesão no peito infligida por arma branca
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com