Bombeiro vítima de "doença súbita". "Prestava provas de aptidão físicas"
Paulo Cardoso servia nos Bombeiros de Palmela. Várias corporações já prestaram homenagem ao 'soldado da paz'.
© Reprodução Facebook / Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários
País Palmela
Paulo Cardoso, operacional dos Bombeiros de Palmela, morreu, esta quarta-feira, vítima de "doença súbita".
Várias corporações já prestaram homenagem nas redes sociais.
Os Bombeiros Voluntários de Alcochete recorreram ao Facebook para prestar "as mais sentidas condolências a todos os familiares, amigos e ao Corpo de Bombeiro de Palmela, pelo falecimento do Bombeiro de 1.ª Paulo Cardoso, vítima de doença súbita, enquanto prestava provas de aptidão físicas".
"Até sempre camarada!", terminam.
Por sua vez, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários expressou "as mais sentidas condolências à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Palmela, seus Dirigentes, Corpo de Bombeiros e Familiares, pelo falecimento do Bombeiro de 1.ª Paulo Cardoso, vítima de doença súbita".
Também Octávio Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela, à qual pertencia Paulo Cardoso, deixou, na mesma rede social, uma mensagem a 'Paulinho'.
"Paulinho, todos ficamos mais pobres com a tua partida. A tua maneira de ser e estar marcou todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer. A tua disponibilidade, o amor que demonstravas à nobre causa de salvaguarda de pessoas e bens fez seres respeitado e admirado por todos", sublinhou.
E terminou: "Direi que eras um exemplo entre muitos exemplos que caracterizam os Bombeiros de Palmela. Nunca viraste a cara a nada, sempre mas sempre dizias 'presente'. A tua vida foi aquela casa e o servir os outros. Todas as palavras são poucas para manifestar a gratidão por toda a tua paixão em servir. Deixaste em todos nós um vazio difícil de preencher. Pêsames à família, ao Comando e Corpo Ativo dos Bombeiros de Palmela".
De acordo com o Jornal Concelho de Palmela, Paulo Cardoso iria "realizar uma prova de aptidão física para as Equipas de Intervenção Permanente (EIP)" na Sobreda, em Almada. Ainda terá sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas o óbito foi declarado na unidade hospitalar.
Leia Também: Receita do Santa Clara-União de Leiria reverte para os Bombeiros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com