Detido casal ligado a abastecimento de droga a ilha de São Miguel
Detenções aconteceram em Lisboa.
© Pedro Rocha / Global Imagens
País Droga
A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher e um homem, com 32 e 24 anos, "por fortes indícios da prática do crime de tráfico de estupefacientes".
A investigação começou em dezembro de 2023, "com a detenção em Ponta Delgada de uma mulher que tinha na sua posse 15 quilos de haxixe e um quilo de cocaína".
Em comunicado, a PJ explica que, com "os indícios recolhidos" foi identificada, em Lisboa, a "fornecedora da droga apreendida".
Foi feita uma busca ao seu domicílio, que culminou na sua detenção e na do companheiro, "por terem sido encontrados com, aproximadamente, 600 doses médias individuais diárias de haxixe".
Presentes às autoridades judiciárias da Comarca dos Açores, a arguida ficou em prisão preventiva e o arguido sujeito a termo de identidade e residência.
O termo de identidade e residência, a medida de coação menos grave contemplada na lei, consiste na identificação da pessoa e indicação da sua residência, bem como na obrigação de comparecer perante as autoridades sempre que houver uma notificação. O suspeito não pode mudar de residência ou ausentar-se por mais de cinco dias sem comunicar o lugar onde pode ser encontrado.
A prisão preventiva é a medida de coação mais grave prevista na lei.
[Notícia atualizada às 11h35]
Leia Também: Crimes ligados ao tráfico e consumo de drogas aumentaram 19,4% em 2023
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com