Padre pedófilo que fugiu de Espanha pode estar em Portugal. "Perigoso"
Segundo Cousido Vieites, que está foragido há 17 meses, foi condenado a 32 anos de prisão por abusar sexualmente de seis estudantes.
© Polícia Nacional
País Pedofilia
Um padre espanhol condenado a 32 anos de prisão por abuso sexual de menores, em Espanha, e foragido há 17 meses pode estar em Portugal.
Na segunda-feira, as autoridades espanholas partilharam a fotografia do pároco, de 42 anos, na rede social X, dando-o como um dos homens mais procurados do país e "perigoso".
De acordo com a Polícia Nacional, Segundo Cousido Vieites "aproveitou-se da sua condição de professor para abusar de menores".
As autoridades descrevem-no como um homem de constituição forte, 1,80 metros de altura, cabelos e olhos castanhos e incentivam potenciais testemunhas a facultarem informação sobre o seu paradeiro. "Se tiver alguma informação, envie para losmasbuscados@policia.es", lê-se no tweet.
Violou três jovens estudantes enquanto dormiam
Já de acordo com o La Voz de Galicia, Segundo Cousido Vieites foi condenado em 2021 a 32 anos de prisão por abusar de seis estudantes de Vigo, menores de 15 anos, enquanto dormiam, num acampamento perto da ria de Arousa.
O pároco está foragido há 17 meses, desde 1 de março de 2021, dia em que se devia ter entregado no estabelecimento prisional.
No dia 17 de março, revela ainda o mesmo jornal, o Tribunal de Pontevedra emitiu uma ordem de busca internacional, "por suspeitar que o criminoso estaria escondido em Portugal ou noutro país fora do continente".
LOS MÁS BUSCADOS
— Policía Nacional (@policia) August 12, 2024
Abusó de menores aprovechándose de su condición de profesor
Español de 42 años
Si tienes cualquier dato losmasbuscados@policia.es
RT y ayuda a encontrarlo#LosMásBuscados pic.twitter.com/KicT4kWRw5
Leia Também: Mulher faz-se passar pelo filho nas redes sociais para apanhar pedófilo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com