Subsídio de risco das forças de segurança "está em processamento"
Polícias receberão subsídio de risco antes do salário de setembro ser processado. Garantia é dada pelo Governo.
© Global Imagens
País MAI
O secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, adiantou, esta terça-feira, que já está em processamento o pagamento da atualização do suplemento do subsídio de risco às forças de segurança e que o mesmo deverá ser pago antes do salário de setembro.
"Está em processamento e o compromisso do Governo é que será pago logo que possível, o que significa que não aguardará pelo próximo vencimento para ser pago", anunciou o governante, em declarações aos jornalistas, em Faro.
"Portanto, será pago entre vencimentos. O vencimento de agosto já foi processado e pago. Entre o vencimento de agosto e o de setembro, os elementos das forças de segurança receberão este acréscimo do suplemento", acrescentou.
Para já, lembrou, serão pagos 200 euros. O valor passa a 250 euros a partir de janeiro de 2025 e a 300 euros em janeiro de 2026.
Recorde-se que o Ministério da Administração Interna já havia dito que, na sequência do acordo celebrado entre a tutela e as associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) e os sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 9 de julho, as forças de segurança iriam receber "o subsídio de risco, através de um processamento extraordinário, nos próximos dias".
Este acordo entre o Governo e as forças de segurança prevê também "o início das negociações, a 6 de janeiro de 2025, tendo em vista a revisão do estatuto profissional e remuneratório, bem como a avaliação das carreiras".
Leia Também: Sem-abrigo agride polícia à cotovelada no Aeroporto de Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com