Meteorologia

  • 27 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

Subsídio de risco das forças de segurança "está em processamento"

Polícias receberão subsídio de risco antes do salário de setembro ser processado. Garantia é dada pelo Governo.

Subsídio de risco das forças de segurança "está em processamento"
Notícias ao Minuto

17:09 - 27/08/24 por Notícias ao Minuto

País MAI

O secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, adiantou, esta terça-feira, que já está em processamento o pagamento da atualização do suplemento do subsídio de risco às forças de segurança e que o mesmo deverá ser pago antes do salário de setembro.

 

"Está em processamento e o compromisso do Governo é que será pago logo que possível, o que  significa que não aguardará pelo próximo vencimento para ser pago", anunciou o governante, em declarações aos jornalistas, em Faro.

"Portanto, será pago entre vencimentos. O vencimento de agosto já foi processado e pago. Entre o vencimento de agosto e o de setembro, os elementos das forças de segurança receberão este acréscimo do suplemento", acrescentou.

Para já, lembrou, serão pagos 200 euros. O valor passa a 250 euros a partir de janeiro de 2025 e a 300 euros em janeiro de 2026.  

Recorde-se que o Ministério da Administração Interna já havia dito que, na sequência do acordo celebrado entre a tutela e as associações socioprofissionais da Guarda Nacional Republicana (GNR) e os sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP), no passado dia 9 de julho, as forças de segurança iriam receber "o subsídio de risco, através de um processamento extraordinário, nos próximos dias".

Este acordo entre o Governo e as forças de segurança prevê também "o início das negociações, a 6 de janeiro de 2025, tendo em vista a revisão do estatuto profissional e remuneratório, bem como a avaliação das carreiras".

Leia Também: Sem-abrigo agride polícia à cotovelada no Aeroporto de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório