Homem detido por atear fogo a terreno junto a metro em Matosinhos
O homem "fugiu apeado" através da linha do metro, em direção a Custóias, tendo sido intercetado naquela estação por elementos de segurança.
© Global Imagens
País Matosinhos
Um homem de 41 anos foi detido, esta manhã de quarta-feira, depois de ter ateado um foco de incêndio no terreno junto à estação de metro da Fonte do Cuco, em Matosinhos.
O caso ocorreu pelas 10h30, tendo o indivíduo dirigido-se “para a zona da vedação que divide o cais com os terrenos ali existentes, baixando-se e provocando a ignição de um foco de incêndio naquele terreno”, adiantou a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado enviado às redações.
“Populares que se encontravam na estação de imediato acorreram ao local, munindo-se de garrafas de água e enveredando esforços conjuntos conseguiram a extinção do foco de incêndio”, complementou a nota.
O homem “fugiu apeado” através da linha do metro, em direção a Custóias, tendo sido intercetado naquela estação por elementos de segurança.
A PSP chegou pouco depois ao local, tendo procedido à detenção do homem.
As autoridades apreenderam ainda o isqueiro usado para atear o fogo.
Pelo perigo de dar continuidade aos crimes, o homem recolheu aos quartos de detenção da PSP e será presente às autoridades judiciárias na quinta-feira.
Leia Também: Tartaruga gigante dá à costa sem vida na praia de Alvor. As imagens
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com