Politécnico de Portalegre com mais de 50 projetos de inovação
O presidente do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), Luís Loures, anunciou esta segunda-feira que a instituição tem em curso "mais de 50" projetos de investigação e inovação, num financiamento global "superior a 30 milhões de euros".
© Shutter Stock
País Portalegre
O responsável falava durante a cerimónia do 44º aniversário do IPP, que decorreu no campus daquela instituição de ensino superior.
De acordo com Luís Loures, o financiamento internacional para estes projetos representa "mais de 60%", o que considera ser "demonstrador da capacidade" da instituição na "captação de financiamento competitivo" a nível nacional e internacional.
Revelando que o IPP tem mais de quatro mil alunos, o que considera ser um "número assinalável" e de "impacto significativo" para a região, Luís Loures anunciou ainda que aquela entidade viu aprovados três doutoramentos.
Segundo o responsável, os doutoramentos são em Agricultura Sustentável, numa parceria com o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, Economia Circular, em parceria com a Universidade de Évora, e Hidrogénio e Gases Renováveis, numa parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Rio de Janeiro (Brasil).
Para Luís Loures, a aprovação destes ciclos de estudo tem uma "importância estratégica" uma vez que é uma das exigências da tutela para possibilitar a alteração da designação para Universidade Politécnica.
"Continuamos a crescer, a requalificar e a ampliar as nossas infraestruturas pedagógicas, as nossas residências e os equipamentos de suporte aos estudantes, temos neste momento em curso obras de construção, de ampliação e de requalificação de edifícios que ascendem a mais de 22 milhões de euros", acrescentou.
O presidente do IPP disse ainda no seu discurso que, "se tudo correr bem", até ao final do presente ano letivo a instituição vai contar "com mais de 600 camas" para estudantes em Portalegre e Elvas.
Leia Também: Três feridos em colisão frontal em Alter do Chão. Estrada N369 cortada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com