Há um estrangeiro entre os feridos do despiste de autocarro
O acidente ocorrido hoje com um autocarro na Autoestrada 2 (A2), junto a Almodôvar, fez nove feridos graves e oito ligeiros, além de três mortos, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja.
© Global Imagens
País Almodôvar
A segunda comandante do CDOS de Beja, Noémia Ramos disse que o despiste do autocarro da transportadora Barraqueiro, que circulava ao serviço da Renex, numa linha regular, motivou a ativação imediata do Plano Prévio de Intervenção na A2 e que todos os meios responderam "de imediato e com total empenho".
A responsável indicou que as operações mobilizaram 53 veículos e 132 operacionais de várias corporações de bombeiros, da GNR, da concessionária Brisa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Um helicóptero do INEM que tinha sido incluído no plano de socorro não chegou a ser utilizado, acrescentou.
Outra fonte do CDOS especificou que as vítimas foram levadas para os hospitais de Faro e Beja e para os serviços de urgência básica de Castro Verde e Albufeira.
Segundo a diretora clínica do hospital de Beja, Emília Duro, nesta unidade entraram sete feridos ligeiros e para o Serviço de Urgência Básica de Castro Verde foram outros quatro feridos ligeiros.
O hospital informou ainda que, destes 11 feridos ligeiros, com idades compreendidas entre os 17 e 78 anos, 10 são portugueses e um paquistanês.
Até às 21:45, entraram no Hospital de Faro uma mulher de 53 anos e um rapaz de 17, de acordo com fonte desta unidade. Ambos se encontram em "situação estável".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com