Jovem detido por violar enteada de 13 anos
Crime ocorreu em Rio Maior, Santarém.
© Pixabay
País Rio Maior
A Polícia Judiciária deteve um jovem de 28 anos, operador de máquinas agrícolas, suspeito do crime de violação.
Em comunicado, aquela força policial explica que os “factos investigados ocorreram num quadro de relações familiares muito próximas entre agressor e vítima” e, ao que apurou a agência Lusa, a vítima é uma menina de 13 anos filha da companheira do suspeito.
Segundo a PJ, a família está radicada em França há largos anos e encontra-se de férias em Portugal, estando alojada em casa de familiares, numa freguesia do concelho de Anadia.
"A menor foi vítima de práticas sexuais por parte do padrasto na madrugada da última quinta-feira, tendo, entretanto, a investigação colhido indícios da existência de abusos anteriores consumados em França, bem como de maus tratos físicos e psíquicos reiterados infligidos à vítima", refere o comunicado da PJ.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A detenção ocorreu menos de uma semana depois de a PJ ter detido, no mesmo concelho, um homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor de cinco anos, sua sobrinha, num contexto de proximidade familiar.
O detido, de 38 anos, também ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento.
[notícia atualizada às 16h25]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com