Google registou o seu melhor trimestre de sempre
O motor de busca e a plataforma de vídeos YouTube terão sido os principais responsáveis pelo crescimento da receita.
© iStock
Tech Google
A empresa-mãe da Google, a Alphabet apresentou os resultados financeiros relativos ao segundo trimestre de 2021 e bateu as expetativas dos analistas ao apresentar uma receita de 61,88 mil milhões de dólares (52 mil milhões de euros), acima dos 56,15 mil milhões de dólares (47 mil milhões de euros) que haviam sido previstos.
Trata-se do melhor resultado de sempre da empresa, com o motor de busca Google a ter sido o grande responsável ao registar uma receita de 35,8 mil milhões de dólares (30 mil milhões de euros). Bem mais do que os 14 mil milhões de dólares (11,8 mil milhões de euros) relativos ao segundo trimestre de 2020.
O YouTube também terá sido um grande fator neste aumento de receita da Alphabet, elevando a receita para os 7 mil milhões de dólares (5,9 mil milhões de euros) quando no ano passado havia obtido ‘apenas’ 3,8 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros).
“A nossa forte receita do segundo trimestre reflete a elevada atividade online dos consumidores e gastos dos anunciantes”, notou o CEO Sundar Pichai de acordo com o CNet, notando que a empresa beneficiou “de uma excelente execução de todas as equipas”.
Os bons resultados da Google refletem uma mudanças nos hábitos dos consumidores que, ao terem passado mais tempo em casa por conta da pandemia, também passaram a comprar online mais frequentemente. Tendo isso em conta, é fácil perceber o aumento de receita da Google uma vez que as empresas procuraram anunciar mais os seus produtos nas plataformas da empresa.
Leia Também: Google já escolheu sobremesa para a próxima versão do Android
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com