Trabalhadores da Tesla e da Amazon terão de usar máscara
O objetivo é prevenir surtos da preocupante variante Delta.
© Shutterstock
Tech Covid-19
O crescimento do número de casos de Covid-19 nos EUA fez com que algumas empresas adiassem os regressos dos trabalhadores aos escritórios e aplicassem novas medidas para prevenir o aparecimento de surtos. Entre elas estão a Amazon e a Tesla, que exigirão que os trabalhadores comecem a usar máscaras enquanto realizam as suas funções.
Como conta a Bloomberg, a Amazon informou os trabalhadores dos seus armazéns nos EUA que serão obrigados a usarem máscaras de forma a prevenir contágios da variante Delta.
“Estamos a vigiar de perto a situação e continuaremos a seguir as diretrizes do governo local e a trabalhar de perto com os profissionais de saúde, reunindo os seus conselhos e recomendações à medida que seguimos em frente para garantir que a segurança das nossas instalações e edifícios está otimizada no para as novas equipas”, pode ler-se no comunicado.
Por seu lado, a Tesla também exigirá que os trabalhadores da sua fábrica de baterias no estado do Nevada, EUA, comecem a usar máscara enquanto realizam as respetivas tarefas. Diz o Wall Street Journal que a máscara começa a ser obrigatória a partir desta segunda-feira, dia 9, e que não está dependente do estado de vacinação dos trabalhadores.
Leia Também: Microsoft exigirá vacina no regresso ao escritório dos trabalhadores
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com